segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

QUERIDOS IRMÃOS, QUERIDAS IRMÃS, PAZ E BEM!

Jardim Marilândia, 02 de fevereiro de 2014

“Eu venho desde menino, desde muito pequenino, cumprindo o belo destino que me deu Nosso Senhor. [...] Carrego nesses meus ombros o sinal do Redentor. E tenho nessa parada...quanto mais feliz eu sou”. (Sina – Raimundo Fagner / Ricardo Bezerra / Patativa do Assaré).

                 Queridos irmãos, queridas irmãs, paz e bem!
            No próximo dia 17 de fevereiro, inicio uma nova fase em minha vida. Como sabem, eu passei para o Mestrado em Teologia Sistemática, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Campus Ipiranga), depois de provas nada fáceis. Fui contemplado com a bolsa integral da CAPES, e por isso terei que me dedicar somente aos estudos e pesquisas, durante a manhã e a tarde. O Mestrado durará até o ano de 2015.
            Levarei em meu coração todos os sorrisos, abraços e desejos de felicidades que vocês me dispensaram nestes anos que nos conhecemos e trabalhamos juntos nas equipes, nas comunidades, nas paróquias, nas escolas por onde passei. Sempre procurei passar aquilo que aprendi; com amor, humor e humildade. Se magoei alguém, que este, esta, não fique com raiva nem me queira mal, pois de mim só encontrará os braços abertos. Pensar diferente não é não amar. Sempre respeitei o direito de todos, todas, discordarem do que eu falei ou ensinei. Com respeito, diálogo e encontro construímos uma sociedade mais humana e fraterna.
                Nosso querido Papa Francisco, na carta que me enviou, agradecendo os livros de minha autoria que enviei a Ele diz assim: “O Papa lhes exorta também a procurarem viver sempre mais como discípulos missionários, reconhecendo que cada batizado é um Campo da Fé - um Campus Fidei - de Deus, que deve estar pronto a responder ao chamado de Cristo: <>(cf. Mt 28,19). E, como penhor de conforto, contínua assistência e graças divinas, concede-lhe, extensiva à sua família, uma particular Bênção Apostólica”.
                 Vocês são minha família! Rezem por mim. Necessito da oração de cada um, cada uma de vocês.
                 Abreijos com fraternura!
Festa da Apresentação do Senhor!


                                                    Emerson Sbardelotti Tavares

Nenhum comentário: