sábado, 14 de junho de 2008

MORRER AOS POUCOS


MORRER AOS POUCOS *
(Letra e música: Emerson Sbardelotti)

estou morrendo aos poucos

minha carteira está no bolso

assinada não está

e o que importa? o que é que há?

os políticos e os ladrões

são todos da mesma laia

uns matam mais do que os outros

mas é sempre uma grande farra

estou sentindo fome

estou sentindo sede

já não tenho onde dormir

vendi minha rede

vendi minha enxada e o meu facão

e já faz tempo que a terra sangra

sou mais um a chorar

sou mais um a tombar no chão

no chão da impunidade

onde o rico tem razão

o Brasil é uma grande ilha

onde o pobre não tem perdão

estou morrendo aos poucos

mas já não sei o que mata mais:

a aids, a corrupção, o desemprego

ou a procura pela paz

paz ainda distante

alimentos estragados

no estoque nacional

pessoas passando mal

estou morrendo aos poucos

sem trabalho, com fome,

sem terra, sem casa,

minha dignidade some

* Autor da Foto (Crucificação): Warllem Soares

Nenhum comentário: